30 de mai. de 2017

Rafa Campos lança Os Bodes – Guerra Civil já!

Rafa Campos lança Os Bodes – Guerra Civil já!

Colaborador do Nocaute, Rafa Campos conta a história dos bodes que tiveram a água usurpada pelo governador Alckmista

Colaborador do Nocaute, Rafa Campos Rocha divulga sua nova publicação: Os Bodes – Guerra Civil já!
Em São Paulo, o lançamento é na terça-feira (30/5), a partir das 18h, na Loplop Livros e Edições, na Avenida Prof. Alfonso Bovero, 1119, sobreloja.
Rafa Campos nasceu em São Paulo, em 1970. Foi professor de história da arte, cenógrafo, artista plástico, cartunista e ilustrador. Outros livros dele já publicados são “Deus essa gostosa” (2012, Companhia das Letras) e “Magda” (2016, Companhia das Letras).
Clique aqui para ler o seriado em quadrinhos que Rafa Campos publica no Nocaute.
Na página do evento no Facebook, o autor te explica como ganhar uma edição:
coisas que te fazem ganhar um ORIGINAL do fanzine “Os Bodes”
1- Fale E GRAVE essa frase para Charles Cosac na Biblioteca Mario de Andrade: “Charles, como é ser lacaio de nazista? Desculpe, é para uma promoção. Obrigado”
2- ter estado em Brasília
DE RESTO, VAI TER “CHOPP MARX”! TRAGAM SEUS TROCADOS!
Assista abaixo à entrevista de Rafa ao Nocaute:
Eu queria criar um personagem para ficar fazendo por 30 anos.
Meu nome é Rafa Campos. Eu faço o gibi “Os Bodes” para o Nocaute, o blog do Fernando Morais.
Este gibizinho que eu vou lançar agora na Alfonso Bovero, em uma livraria legal que tem lá, livraria de livreiro, eu tive a fantasia de fazer uma tira diária de aventura. E eu queria criar bonecos que fossem simples, em um cenário simples. Então seria o deserto, para que eu pudesse fazer algo metafísico.
E é algo parecido com a tira que eu publico três vezes por semana no blog do Nocaute. São os meus personagens.
O Jeremias é um bode negro, alto, forte, bonito. O Gedeão é um bode branco, baixo, velho, barrigudo. O Jeremias luta com um bastão e o Gedeão atira coisas com a mão.
A inspiração deles vem por ser uma coisa… é a ideia de inversão, que eu faço em vários dos meus trabalhos. O deus deles é o Baphomet, que é uma figura ligada ao demônio.
O gibi é um fanzini, tem 30 páginas, conta a história de dois bodes. Eles tiveram a água usurpada por um personagens que vai aparecer nos próximos números, que é o governador Alckmista. A cidade deles é controlada pelo prefeito Dório, um bodinho nazista e prepotente.
Este primeiro número fica contando a história de se contar a história. É um pouco metalinguístico, um pouco experimental.
Eu fiquei contente com o gibi. Ele ficou bem à vontade, bem impressinho.
E é a primeira obra da Editora Empala Temer. Se o Temer cair, eu vou trocar o nome da editora para Empala Doria, porque aí parece até mais empalador.
http://www.nocaute.blog.br/cultura/rafa-campos-lanca-os-bodes-guerra-civil-ja.html

Share:

0 comentários:

Postar um comentário