2 de jun. de 2017

Torquato Jardim dá mostras em primeiro dia que será tão ruim quanto Moraes e Serraglio

Torquato Jardim dá mostras em primeiro dia que será tão ruim quanto Moraes e Serraglio
Quinta-feira, 1 de junho de 2017 http://justificando.cartacapital.com.br/2017/06/01/torquato-jardim-da-mostras-em-primeiro-dia-que-sera-tao-ruim-quanto-moraes-e-serraglio/

Torquato Jardim dá mostras em primeiro dia que será tão ruim quanto Moraes e Serraglio

Depois de Alexandre de Moraes e de Osmar Serraglio, Torquato Jardim é o novo ministro da Justiça e da Segurança Pública de Temer, mas já promete manter o nível dos antecessores. Logo na primeira entrevista à frente da pasta – uma das mais importantes do governo – o político ressaltou que seu conhecimento no tema decorre dele e de duas tias suas terem sido vítimas roubos diferentes – “a minha experiência com segurança pública foi ter duas tias e eu próprio assaltados. Em Brasília e no Rio de Janeiro. Quanto aos mais, eu vou estudar. A pasta é muito grande, você conhece o organograma do Ministério da Justiça, ninguém chega lá conhecendo tudo”, disse.
A frase evidentemente causou choque, uma vez que ter sido vítima de um roubo não habilita ninguém a ser ministro da Justiça. Como ironizou a advogada Camila de Souza – “Minha experiência com neurologia foi meu tratamento para enxaqueca em 2008, mas eu posso ser chefe da neurologia do Sírio Libanês sim, pode confiar!”
Já o Diretor para a América Latina e o Caribe da Open Society Foundations Pedro Abramovay preferiu explicar como o absurdo não consegue superar a realidade brasileira.
Torquato se orgulhou do novo desafio na Justiça, que o torna muito mais exposto do que no seu antigo cargo do Ministério da Transparência, onde, por ironia da realidade brasileira, permitia que ele fizesse seu trabalho nas sombras – “se fosse para fazer alguma coisa nas sombras, eu continuava na Transparência”. De tão absurda, a frase foi questionada em meme, já que não é possível mais levar essas figuras que estão no Ministério a sério:
Share:

0 comentários:

Postar um comentário